quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Capa artesanal para bloco de notas

A capa artesanal para bloco de notas vai dar um toque especial no bloco de anotações que usa no seu dia-a-dia. Com este artesanato, também terá a vantagem de poder comprar um bloco de notas bem baratinho, que ainda assim ficará com um estilo muito bonito.
Este projeto é fácil, divertido, e muito barato. Aproveite esta dica!
Materiais:
  • Pedaços de Feltro em cores diferentes
  • Linha para Bordado
  • Botões ou outros enfeites que você gostaria de usar!
  • Agulha de bordado
  • Jornal
  • Régua
  • Tesoura
  • Papel em branco
  • Lápis
Passo-a-passo  
Use uma agenda, ou um caderno para ter um padrão de tamanho da capa. Simule que vai encapar o a agenda com o jornal, e recorte o tamanho da capa, deixando cerca de um centímetro de largura extra em todas as bordas.
Recorte o feltro usando o jornal como molde. Corte mais duas colunas do feltro, em tamanhos iguais, obedecendo a altura da agenda, e com uma largura de 3 centímetros, mais ou menos.
No passo seguinte irá decorar a capa. Desenhe o formato de uma flor média com cerca de 14 pétalas no papel em branco. Outra em tamanho menor, com 5 pétalas. Recorte os moldes, e use-os para recortar as flores no feltro, usando cores diferentes para cada uma.
Se preferir, clique aqui para ter moldes de flores para imprimir.
Em seguida, vai costurar no lado que será a parte da frente da capa, primeiro o formato da flor maior, e por cima deste, centralizado, o formato da flor menor. No meio pregue dois botões, sendo um maior por baixo.
Na sequência, costure as bordas da capa. Dobre o centímetro extra, e percorra toda a borda, com os pontos. Faça pontos com profundidade de meio centímetro, para ficar mais bonito, destacando a linha. Nas duas extremidades da parte interna, costure as colunas, que serão necessárias para encaixar a capa do bloco. Pronto!

Prático mini-envelope

Com este prático mini-envelope você poderá ter tudo mais organizado, não está cansada de ter papéis soltos na sua bolsa? Então faça este simples e lindo artesanato costurado e deixe sua bolsa e sua vida bem mais organizada.
Materiais:
Tecido estampado
Tesoura
Barbante fino
Máquina de costura
Linha e agulha
Botão
Passo-a-passo:
artesanato costurado
Corte dois retângulos de tecido do mesmo tamanho e encare-os pelo lado da frente. Depois costure-o pelo contorno, deixando uma abertura central para poder virar a peça; vire a peça.
Corte um pequeno pedaço de barbante e cobre-o pela metade. Coloque-o dentro da abertura com os extremos para dentro e faça uma costura reta para fechar a abertura.
Dobre para cima, um pouco mais da terceira parte, o lado que não tem o barbante e costure as laterais. Depois costure o botão na altura certa para fechá-lo com o barbante e seu envelope estará pronto.

Monstros de Pelúcia Feitos em Tecido



Hoje aprenderemos a confeccionar lindos monstros de pelúcia feitos em tecido. Para este exemplo, faremos um monstro ciclope com três pernas, e usaremos o fleece, pois é um tecido muito confortável, fofo e de fácil limpeza.
Você pode fazê-los em diversas cores e formatos. Uma dica bem legal é pedir que seu filho desenhe o tipo de monstro que o assusta a noite, e utilizar o desenho dele como modelo. Faça um monstro para cada criança, para que elas não tenham medo dos monstros debaixo da cama ou dentro do armário.
Materiais:
  • Tecido fleece nas cores verde, branco, vermelho, amarelo e preto
  • Tesoura
  • Agulhas
  • Linhas nas cores dos tecidos
  • Moldes feitos de papel
  • Pedaços de espuma, ou retalhos de tecido para enchimento
Passo a passo:
Comece fazendo os moldes no formato igual ao da imagem, com três pernas e corte duas peças no fleece verde.
Faça 1 círculo de cada cor, sendo um menor que o outro, na seguinte ordem de cores: amarelo, vermelho, amarelo e preto. Estes círculos formarão o olho de nosso monstro. Costure os círculos sobrepondo um a um, com a linha da respectiva cor.
Para a boca, faça um retângulo com os cantos arredondados no fleece vermelho, e para os dentes, uma sequência de triângulos no fleece branco. Costure abaixo do olho do monstro.
Agora uniremos os lados do monstro. Com calma, ponha a parte que você costurou o olho e a boca para o lado de dentro, ficando assim do lado avesso e feche, deixando uma abertura no alto da cabeça para colocação do enchimento.
Desvire seu monstro e coloque o enchimento desejado e finalize a costura. Agora o seu monstro de pelúcia está pronto para fazer a alegria das crianças e espantar o medo de vez! É uma excelente opção para presentear seu filho neste dia das crianças.

Bonecos de pano super simpáticos


Um lindo e barato presente para as crianças, e certamente um com o qual poderão brincar bastante. Este é um simples passo-a-passo para que as crianças tenham bonecos de pano super simpáticos e fofos. O melhor é que você poderá variar bastante o rostinho do boneco, e ao serem baratos de fazer, suas crianças podem ter mais de um!
Materiais:
Tecido (pode ser um moletom velho)
Retalhos de feltro
Tesoura
Máquina de costura
Linha e agulha para bordar
Estofo
Passo-a-passo:
bonecos de pano
Comece cortando duas peças iguais para o corpo. A silhueta pode ser como a que você vê no desenho, ou a forma pode ser a que você queira que tenha. Aparte, com os retalhos de feltro, corte as peças da cara.
Para isso, corte um óvalo para a cara, outro para a boca e duas peças para as orelhinhas. Costure sobre a cara a boca, e toda a peça na parte superior de uma das peças grandes. Com linha de bordar faça os olhinhos. Ubíque as orelhinhas na zona que você quiser. Já na parte de cima, ubíque a segunda peça grande.
Costure ambas peças pelo contorno com a máquina de costura, deixando uma abertura para virar a peça. Vire a peça e recheie-a com o estofo. Uma vez que você finalizar, feche a abertura com uma costura manual e terá seu trabalho finalizado.
Se você deseja ver as outras opções de rostinhos, faça clique aqui.
  • Bonecos de pano super simpáticos
  • Bonecos de pano super simpáticos2
  • Bonecos de pano super simpáticos3

Como fazer um puff

Um puff é sempre muito prático e confortável. Podemos colocá-lo nos quartos ou na sala. No mercado, você os encontrará dos mais diversos tipos, mas nesse tutorial lhe trazemos outra opção: aprenda você mesmo como fazer um puff.
A imagem da machete é dum puff confeccionado pela designer Helena Pinto. Seu blog tem criações muito belas e originais, confira aqui.
Materiais:
  • 3 metros de estofo
  • 3 metros de tecido estampado, lona ou couro sintético
  • Bolinhas de isopor ou similar para o preenchimento
  • Molde
  • Máquina de costura
  • Tesoura
  • Agulhas
  • Linha
  • Alfinetes
  • Zíper
Passo-a-passo:
Antes de começar, prepare o molde que adjuntamos na imagem abaixo (clique na figura para aumentá-la). Você tem duas opções para fazê-lo: imprimi-lo ao 100% no tamanho de 3 folhas A4; ou, caso você não tiver impressora, copiá-lo numa cartolina, de acordo com as medidas que aparecem no molde. Com o molde à mão, já podemos iniciar nosso trabalho.
Em primeiro lugar, dobre um dos tecidos pela metade. Coloque o molde sobre ele. Você deverá segurá-lo com os alfinetes e, logo, corte o tecido conforme o formato do molde. Deixe um centímetro adicional nos lados para quando for fazer a costura. Em total, você terá que cortar 6 peças, tanto no estofo como no tecido estampado.
Se você tiver selecionado tecidos de diferentes estampados para fazer o puff, lembre-se de combiná-los a seu gosto antes de fazer as costuras e, ao mesmo tempo, tenha-o em conta na hora de cortar as peças que precisar.
Uma vez que tiver todas as peças cortadas, alinhave umas às outras. Você deverá costurar as 6 peças juntas do lado direito com a ajuda de uma máquina de costura. Repita o procedimento no outro tecido.
Deixe aberto num dos lados do saco externo y coloque ali o zíper. Essa abertura será útil para tirar o saco interior com o preenchimento cada vez que tiver que lavá-lo.
Preencha o saco interno de estofo com o isopor ou o material que tiver escolhido. Feche-o bem, com uma costura justa, quando terminar.
A seguir, feche o saco externo. Esse passo requer muita atenção e cuidado.
Depois de costurar as 6 peças, você obterá um saco com formato de pentágono. Para dar forma ao puff, você poderá arrumar as extremidades do pentágono de dois modos:
  1. Como podemos observar na primeira fotografia abaixo, o puff foi fechado com um círculo no meio. O molde para fazer o círculo está na mesma fotografia do molde que você utilizou anteriormente. Marque e recorte duas vezes o molde circular e costure-os juntos. Costure no extremo do pentágono e, à continuação, coloque a ponta do pentágono dentro do puff, deixando o círculo do lado externo.
  2. Feche todas as pontas e insira o pedaço que sobrar (veja a segunda fotografia abaixo).
Pronto! Seguindo esses passos, você obterá seu colorido e decorativo puff.
  • como-fazer-um-puff-1_0
  • como-fazer-um-puff-3
  • como-fazer-um-puff-3_0
A dica de hoje é uma almofada de fuxicão muito simples e decorativa que achei num vídeo da internet.
Tal vez você não saiba o que é fuxico em artesanato, mas muito provavelmente o outro significado da palavra lhe seja familiar. Pois é essa justamente a origem do nome do nosso fuxicão.
O nome “fuxico” provém de um costume que as mulheres do interior do nordeste do Brasil tinham de se reunirem para costurar. O momento era aproveitado para fazer fofocas, intrigas, enfim... fuxicos.
Os fuxicos são retalhos de panos, dobrados e costurados em formato de flor. A técnica existe há mais de 150 anos e, hoje em dia, é um sucesso em todo o mundo.
Faça você também o seu!
Materiais:
Círculo de tecido liso ou estampado de 90 cm de diâmetro
Retângulo de tecido estampado de 75x15 cm
2 círculos de tecido verde de 20 cm de diâmetro
Agulha
Linha nº 10
Tesoura
Enchimento para almofadas
Passo-a-passo:
Coloque a linha nº 10 na agulha e comece a alinhavar o tecido de 90 cm de diâmetro. Faça-o com pontos largos para não ficar franzido demais. O resultado será uma espécie de fuxico, que ficará aberto.
Ponha o enchimento para almofadas dentro do fuxicão. Dobre as pontas do enchimento se ele for quadrado.
Puxe a linha até fechar o fuxicão e arremate.
Para fazer a flor, use o tecido estampado. Dobre-o pela metade e feche seu comprimento à mão ou à máquina. À continuação, faça um alinhavo embaixo, sobre a costura. Procure que ele seja largo para não franzir muito o tecido. Arremate.
Dobre a ponta que você arrematou junto com sua oposta e arremate novamente. Segure e faça o tecido rodar pelo seu dedo para ir dando formato à rosa.
Quando a flor estiver formada, vire a ponta. Se quiser deixá-la presa, você poderá fazer um ponto embaixo. Faça um fechamento na parte inferior para que a rosa não se solte.
Para fazer as folhas, utilize o tecido verde de 20 cm de diâmetro. Dobre-o ao meio, formando um semicírculo e volte a dobrar esse semicírculo. Faça um alinhavo. Puxe, coloque no lado da rosa onde você vai deixá-la e arremate.
Faça outra folha igual.
Para costurar a flor sobre a almofada, ligue o tecido do fuxicão na folha e na linha para que não apareça nem a linha nem a abertura. A flor também pode ser colada com cola quente.

  • almofada-de-fuxicao-3
  • almofada-de-fuxicao-4
  • almofada-de-fuxicao-6
  • almofada-de-fuxicao-7
  • almofada-de-fuxicao-8

Faça um globo de neve

Faça um globo de neve para qualquer ocasião, não é necessário que seja apenas com um boneco de neve, simbolizando o natal. Poderá colocar a estatueta de uma boneca, de um animal, enfim, use a criatividade para confeccionar esta peça que sempre faz sucesso.
A quantidade de material a ser usado é pequena, e é muito fácil para fazer. Abaixo seguem todos os passos.
Nesta dica, a base é feita com argila, mas se preferir, poderá rovidenciar uma base de madeira, que se encaixe com o globo de vidro, para deixar a peça ainda mais bela.
Materiais:
1 globo de vidro
Argila
Estatueta Pequena
Glitter branco ou neve falsa
Pistola de cola quente ou cola de vedação para aquário
Fita para decorar
Festão verde de plástico
Passo-a-passo:
Quanto maior queira, maior deverá ser o globo de vidro. Se não for novo, certifique-se de esteja lavado e limpo.
Com a argila, faça o que será o vedador do globo, use uma forma pequena para moldar, ou faça o molde manualmente.
Antes que a argila seque, fixe a estatueta no centro da plataforma. Poderá, ainda, usar a criatividade e fazer uma espécie de pedestal onde fixará a estatueta, de maneira que pareça mais alta dentro do globo.
Será o momento de colocar o festão verde dentro do recipiente de vidro. Se quiser, fica a liberdade para usar outros materiais também. Use a imaginação, verificando de que é impermeável, e de que o material não irá dissolver-se dentro do recipiente.
Preencha o globo com água, deixando à um centímetro de altura da borda. Prefira água fria, pois a morna poderá “embaçar” o vidro.
Dentro, polvilhe uma colher de sopa de glitter, ou de neve artificial. Coloque a figura para dentro, e fixe a argila com a cola quente, deixando bem vedado. Mas antes de colar, balance o globo, para agitar o glitter, e para ver se há quantidade suficiente.
Deixe repousar por toda a noite com a tampa para cima. Poderá pintar a tampa, ou colar uma fita adesiva na argila, decorando com sua cor preferida.
Para fazer um globo mais completo, ou mais elaborado, poderá acrescentar vários objetos pequenos dentro da água, ou glitter de várias cores, e até gotas de óleo coloridas. Crie ao seu gosto!

Porta-jóias de caixa de fósforo

 


O porta-jóias de caixa de fósforo é um projeto original e gracioso. É uma bela peça para guardar os brincos, e demais acessórios, sendo muito fácil de fazer.
Comece a guardar as caixas de fósforo, até que tenha o número de gavetas que deseja. Mas, use as caixas grandes.
Materialis:
Caixas de fósforo
Cola
Pistola de cola
Ornamentos (miçangas, adesivos, tintas, papel decorado, etc.)
Botões de pedra
Papel camurça
Régua
Tesoura
Passo-a-passo:
Separe as partes internas da caixa de fósforo. Uma a uma, pinte as caixas. Em seguida, faça a medição das laterias, e do fundo.
Recorte o papel camurça nas medidas, e cole-os, fazendo um forro, ou uma proteção interna.
Enquanto espera que fiquem totalmente secas, passe a tratar das partes externas das caixas, que serão a estrutura do porta-jóias.
Estenda uma folha de papel camurça, com o lado do papel que ficará à mostra contra a superfície. Reúna as estruturas das caixas uma lado da outra (poderá uni-las, prendendo com uma fita adesiva), bem juntas, e meça as laterias.
Recorte o tamanho exato para encapar. Atenção que neste passo terás duas escolhas. Ou utiliza uma tira única de papel para envolver toda a estrutura, fazendo uma colagem única por baixo, ou recortará quatro tiras, cobrindo as laterais uma por uma.
Cole o papel camurça, fazendo a capa do porta-jóias. Se quiser decorar com flores, clique aqui para saber como fazer flores pequenas, que serão proporcionais ao tamanho do porta-jóia.
Espere que seque, e coloque as gavetas.
Com a pistola, cole os botões de pedra no centro da parte externa de cada gavetinha, fazendo os pegadores para abrir.
Decore como quiser, e está feito seu porta-jóias!

Brincos de papel de reciclado

Brincos-de-papel-reciclado2 Os brincos de papel reciclado são uma excelente opção para criar um acessório de moda, e ainda contribuir para SALVAR o meio ambiente, usando desde folhas de jornais, à folhas de revista.
A verdade é que vale usar qualquer tipo de papel, desde que tenha tamanhos em padrões iguais.
Materialis:
Papel à escolha
Cola branca
Um palito de bambú (ou outro objeto redondo para enrolar o papel)
Um pincel
Pintura artesanal, com cores à sua escolha
Ganchos e pinos para brincos
Passo-a-passo:
Primeiro, faça tiras uniformes do papel, com cerca de 2,5 centimetros de largura. Abra cada pedaço contra uma superfície, com o lado que ficará a mostra para baixo. Prenda o palito de bambú, numa das pontas.
Faça uma pequena borda, prendendo o começo da tira, e enrole totalmente o papel no palito, apenas para acondicioná-lo.
Aplique a cola branca no pincel, desenrole o papel, e pincele toda a superfície (menos a borda que foi feita inicialmente para prender o papel no palito, se deixar que a cola chegue nessa extremidade, o futuro brinco ficará colado, e não sairá do palito).
Vá enrolando o papel, de forma bem apertada, e sem se preocupar se formar alguma ruga.
Com a palma da mão, role-o contra a superfície, achatando bem, e pressionando o quanto possível.
Faça a outra peça.
Deixe secar completamente, o que poderá levar vários minutos, ou coloque um por vez, por dez segundos no microondas.
Depois de seco, pinte, ou simplesmente envernize, antes de retirar o rolo do palito. Encaixe no pino e no gancho, e pronto, seu brinco esta feito!
Sugestão: para deixá-los ainda mais bonitos, coloque uma conta de miçanga, ou várias, antes e depois de enfiar a estrutura de papel no pino, dará um toque especial à peça.
Há a opção de fazer um grande rolo de papel, e cortar a quantidade de peças que queira, mas deve-se cortar os pedaços antes que seque totalmente, ou será impossível.
Também poderá dar formatos diferentes. Comece com uma borda maior, de forma que o papel vá afinando conforme enrola. Seja criativa, e terá brincos bem bonitos para exibir.

Aprenda a fazer Flores Daisy

Aprenda-a-fazer-Flores-Daisy1

Aprenda a fazer Flores Daisy para iluminar sua mesa com um arranjo alegre, ou para surpreender um amigo com um bouquê maravilhoso. E o melhor: este artesanato é super barato, e super simples para fazer.
Materiais:
  • Papel (use papel simples, mas que tenha uma textura suave)
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Um modelo de círculo (eu usei um copo de cabeça para baixo)
  • Fio floral e fita floral verde para fazer as hastes Daisy
Passo-a-passo:
Primeiro faça um círculo com o tamanho que quer a flor. Um copo médio invertido pode ser um bom tamanho. Um círculo de duas polegadas poderá resultar em flores mais delicadas, mas com 5 polegadas por exemplo, vão causar mais impacto.
Deverá providenciar dois círculos para cada flor. E as cores rosa e branco costumam ser uma boa escolha, pois contrastam bem.
Na sequência, faça oito cortes nas bordas. Poderá usar as figuras abaixo para se inspirar melhor, mas cada corte é deverá ter cerca de 1 centímetro de comprimento.
Considerando que este artesanato foi criado para ser o mais barato e o mais simples possível, poderá fazer uma espécie de linha de montagem, e colocar todos os círculos um por cima do outro, podendo cortar todos de uma só vez, sendo muito mais rápido para concluir.
Depois disso, dobre cada pétala ao meio, de maneira longitudinal, partindo do centro para a ponta, conforme verá nas linhas tracejadas abaixo. Faça vincos simples, que é mais que o suficiente.
Quando terminar os vincos no primeiro disco, repita o mesmo processo em todos os demais. Organize um disco sobre o outro, criando um certo contraste, de maneira que as pétalas que ficam por baixo apareçam um pouquinho, conforme vê na figura abaixo.
Cole o centro de um contra o outro, e espete a haste no centro, mas levemente, como se estivesse apenas a “ferir” o papel. Cole com a cola quente, e em seguida, envolva toda a haste com o papel floral verde, que por sua vez também deve ser colado com a cola quente.
Para fazer o acabamento, pique pedaços bem pequeninos de papel verde, ou da cor da pétala que ficou por baixo, e cubra o centro da Daisy, colando a cada um. Arranje um vasinho, e faça um belo arranjo!
  • aprenda-a-fazer-flores-daisy3
  • aprenda-a-fazer-flores-daisy4
  • aprenda-a-fazer-flores-daisy5
  • aprenda-a-fazer-flores-daisy6

Colar feito com Dedal

O colar feito com dedal é uma excelente forma de reciclar. Poderá usar aquele dedal que já está com uma aparência um pouco gasta, pois ficará renovado.
Além disso, poderá incrementar seu porta jóias com mais esta peça, que é muito fácil de fazer, e fica muito delicada.
Materiais:
  • Cola
  • Alicate
  • 1 pedaço de renda branca
  • Fecho
  • 2 aros de metal
  • Corrente de prata
  • 1 ramo de flores pequenas, com haste
  • Feltro
  • Broca para furar as extremidades do dedal, onde vai encaixar a corrente
  • Dedal
  • Tesoura
  • Linha
  • Agulha
  • Algodão, ou qualquer material para preencher o interior do dedal
Passo-a-passo:
Comece medindo o feltro, que deverá ser o suficiente para cobrir até ao meio do dedal. Recorte o pequeno círculo.
Perfure o centro do círculo de feltro, e encaixe o ramo de flores. Cole ao redor da haste, por baixo, e espere secar.
Em seguida, separe um chumaço de algodão, suficiente para preencher o interior do dedal. Coloque este chumaço de algodão embaixo do circulo de feltro, envolvendo a haste. Desça as bordas do feltro, envolvendo o algodão.
Usando a linha e a agulha de costura, faça um ponto único, na metade do feltro. Arremate o ponto, puxando, e amarrando com firmeza. Apare o que ficou no fundo.
Usando a broca, faça dois furinhos em cada lateral do dedal, em tamanho suficiente para encaixar os aros de metal. Se não tiver uma broca, procure um local onde possa deixar o dedal firme, e faça os furos com um prego.
Em qualquer dos métodos, tenha muito cuidado para não entortar o dedal. Pegue a renda, cole por toda a borda, e espere secar.
Com o auxílio do alicate, anexe o aros de metal, e nestes, as correntes de metal, e também os fechos nas extremidades.
Passe um pouco de cola no fundo do dedal, e insira o enfeite de flores. Pronto, agora é só usar!, ou dar de presente...
  • colar-feito-com-dedal2
  • colar-feito-com-dedal3
  • colar-feito-com-dedal4
  • colar-feito-com-dedal5
  • colar-feito-com-dedal6
  • colar-feito-com-dedal8

Corujas feitas com os rolos do papel higiênico

Corujas-feitas-com-os-rolos-do-papel-higiênico-1 Mais uma ideia para s amantes do artesanato reciclado, neste caso temos umas corujas feitas com os rolos do papel higiênico que são bem simples de fazer, e é um artesanato que você pode fazer com as crianças e que elas irão gostar.
Confira a seguir todas as dicas para poder fazer estas corujas de papelão em casa.
Materiais:
  • Rolinhos do papel higiênico
  • Canetinha hidrocor
Passo a passo:
O ideal é que você sempre guarde os rolinhos do papel higiênico, porque com eles você sempre poderá fazer diferentes artesanatos com eles, e este é um caso ideal para aproveitá-los e brincar com as crianças. E é claro que estou falando do rolinho de papelão que fica quando o papel acaba.
Para fazer estas corujas de papel, pegue um rolinho do papel e em uma das pontas, achate-o para dentro, para criar a forma da cabeça de coruja, deixando as orelhinhas (você pode perceber como ele fica na foto).
Agora que você tem a forma básica da coruja, chegou a hora de começar a desenhar a coruja no rolinho de papel. E para isso basta usar a canetinha hidrocor e dar forma aos olhos (sempre grandes e atentos) e depois dar forma às assas e algumas penas.

TRAVESSA QUADRADA DE VIDRO

























Para decorar uma peça de vidro a frio(tinta que não vai ao forno) deve-se pintar sempre o fundo, para que possa utilizar (ou mesmo lavar) sem danificar o trabalho.
Por tanto, o trabalho deverá ser efetuado sempre no avesso.
. comece dando uma demão de verniz vitral no fundo da peça.
. pegue uma fotocópia colorida de "rosa" e com a tinta acrílica decorativa e pincel macio, realce alguns pontos de luz.
. Recorte o desenho que será aplicado.
. cole na peça, pelo avesso(cola cascorex ou glitter)
. impermeabilize com o verniz vitral.
. Se quiser alterar ou dar um tom colorido a peça, dê uma demão na cor desejada. A sugestão foi verniz vitral cor fumê.

PORTA-JÓIA EM MDF - DIA DOS NAMORADOS


Este porta-jóia de madeira MDF é a minha sugestão para o Dia dos Namorados, o passo a passo é um tanto longo, porém de fácil execução: Comece lixando a peça e dando uma demão de tinta "Pinta Couro" cor vermelho, dê outra lixada superficial(lixa 180 ou 220) e passe mais uma ou duas demãos da tinta vermelha.Espere secar bem e aplique o Kit craquelê da Gato Preto, seguindo as instruções do rótulo. Após secar e formar os "cracos", passe purpurina ouro da Glitter com o auxílio de uma malha (camiseta velha).Risque o motivo desejado (rosa) e aplique textura acrílica para formar um relevo. Pinte com verniz vitral (incolor,amarelo e fumê) e deixe secar bem. Arremate com a tinta Squizz preta fazendo um contorno ao redor do desenho.














DECOUPAGE EM TOALHA DE ROSTO





























A técnica de Decoupage em Tecido consiste em recortar uma estampa de um tecido e aplicar em outro, concluindo com acabamentos de colagem e contornos com colas e tintas especiais.
. Recortar o motivo a ser colado.
. Aplicar Cola Pano (Glitter) sob o tecido a ser colado.
. Fixar na Toalha e aplicar uma densa camada de Cola Pano sobre todo o motivo.
. Contornar com a Tinta Squizz toda a borda do motivo aplicado.
. Com a Squizz complementar o trabalho fazendo galhos, e pequenas flores.